Bem, estou atualizando o blog só agora por diversos motivos. Alguns que não compensam ser explicados aqui, talvez numa outra oportunidade, e outros que eu falo com o maior orgulho: FUI AO SHOW DO AVENGED SEVENFOLD EM CURITIBA! (logo terá post sobre! prometo!) E foi incrível.
Pronto, após esse momento explicação, vamos ao que interessa. Novidades e o assunto do post!
Bem, para alguns já não é novidade, mas para outros
é coisa nova. Estou participando do Book Tour da Editora Underworld, yey. Estou feliz! Vou ter oportunidade de ler vários dos livros que estavam na minha listinha de desejos.
Não sei se sabem, mas faz mais de um ano que sou beta-reader no Fanfic Addiction. Sim, um ano, como passou rápido. Pensar que no dia 15/02/10 eu estava entrando para a equipe e realizando mais um sonho.
Quem está acostumado com o mundo da escrita, sabe o que é, mas irei explicar.
Os beta-readers são aqueles que lêem e corrigem o seu texto, com um olhar crítico, apontando os erros e os pontos onde você pode melhorar. Já no caso das fanfictions, o trabalho é um pouco mais trabalhoso, já que além de corrigir, dar opiniões as betas (como são – carinhosamente – chamadas), colocam o script na fanfic, para que ela vá para o site, bonita e organizada. Beta-readers são fundamentais na vida de qualquer escritor.
No mundo real da editoração, ele é o famoso editor. A função do beta-reader não é apenas encontrar um erro de português no texto, mas também facilitar a leitura para a melhor compreensão do texto. As beta-readers existem também, não apenas para deixar um texto bem escrito, mas agradável aos olhos do leitor.

Com isso vou dar início a uma nova coluna no Nothing Personal chamada “ Coluna da Beta!”, vou contar os prós e contras de ser um beta, além de dar dicas para as futuras betas que estão por vir. Que tal me acompanhar nessa aventura? Aguardo respostas incentivadoras!
Xoxo.
ABOUT THE AUTHOR
Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
hihihi, adoro esse tipo de coluna. eu tenho a minha, né? *-* E tem muito tempo que não dou dica nenhuma por lá :S
ResponderExcluirBeijão